Apt-get do dia - Glipper

18 dezembro 2006

Estava eu dando minha passada costumeira pelo Forum do Ubuntu-BR pela seção de Dicas e Truques, e me deparei com o post do "rockz" sobre o Glipper.

A algum tempo atrás eu usava o KDE ainda uso, mais ultimamente estou usando mais o Gnome e um recursos que gostava bastante do KDE era o Klipper um gerenciador de área de transferência, ele cria uma lista do que você copia com o crtl+c por exemplo.

Qual a utilidade ?


Se derrepente você copiou um texto, e se distraiu e não colou ele, aí você copia outra coisa sem querer quando vai colar percebe que não era o que você tinha copiado, e aí ferrou tudo.

Bom com o Klipper para o KDE e com Glipper para o Gnome sem problemas basta acessar a lista clicando em cima do icone na barra de tarefas e selecionar o que deseja e colar.

Deem uma olhada na figura abaixo.


Você pode também acessar a lista usando as teclas Ctrl+Alt+C irá surgir um janela na tela aparecendo a lista, veja figura.


Fiquei muito feliz, em conhecer essa ferramenta para o Gnome, bem que poderia vim como padrão né assim como no KDE.

Abraços e até a próxima - Apt-get do dia !!!

0 comentários: