Profissionais de TI são odiados pelos usuários, afirma pesquisa

26 dezembro 2006

Saiu na IDG Now,

Profissionais de TI são odiados pelos usuários, afirma pesquisa


Alguns relatos de usuários descontentes com o atendimento de TI, na minha humilde opinião isso é relacionado ao problema que o usuário está tendo, pois o usuário só te chama quando está com problemas e se está com problemas, ele não estará sorrindo de bem com a vida não é mesmo, então acaba sobrando para o Analista do Suporte, não estou generalizando mais é o que mais acontece.

Bom segue as dicas do artigo para um bom atendimento.

1. Mantenha a simplicidade. Você não precisa descrever as sete leis de armagenagem cada vez que responder a um chamado de helpdesk
2. Ajude os usuários a entender como eles mesmos podem se ajudar dando informações suficientes pra que ele resolva a situação sozinhos e que o chamado não aconteça novamente
3. Use analogias simples para ilustrar as questões
4. Evite abreviações e siglas complexas e jargões confusos
5. Preste atenção naquela sua aparência de vidro – isso certamente é um sinal de que você perdeu a atenção da audiência.

E deem uma lida também nesse outro artigo muito bom, sobre atendimento do Helpdesk.

"A arte cavalheiresca do suporte zen"
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20051007.php


Abraços e até mais !!!

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