Separando menu do Gnome e Kde

05 dezembro 2006

Separando menu do Gnome e Kde

Quando comecei a usar Linux a minha interface gráfica favorita era o Kde, cheio de recursos tudo a mão, etc, etc, etc.

E aí quando fui testar pela primeira vez o Ubuntu, gostei bastante do Gnome pela simplicidade e beleza.

Agora novamente usando Debian, tenho os dois ambientes gráficos instalados e dependendo do meu humor do dia, uso o Gnome ou o Kde, até aí tudo bem. Mais tinha uma coisa que me deixa um pouco insatisfeito, pois o menu ficava uma tremenda bagunça, a ponto de sem querer eu abrir o Gedit ao invés do Kedit quando estou no Kde, na me impede disso porém perde-se um pouco de performance e tudo mais.

Até que um dia achei uma dica publicada no planeta do Ubuntu do blog CypherBIOS.org que se instalava dois pacotes e que os menus iriam ficar separados tanto no Gnome quanto no Kde então resolvi testar e conclusão execelente, não tenho mais nenhum problemas com os menus do Gnome e Kde agora.

Bom os pacotes pode ser baixados dos seguintes endereços.

Gnome Menu Extended
http://www.gnome-look.org/content/show.php?content=31035

K Menu Gnome
http://www.kde-apps.org/content/show.php?content=31031

Depois é só instalar com o comando dpkg -i e pronto teremos a seção divindo os programas de são do Gnome e no Gnome os programas que são do Kde.

Vejam a figura abaixo:




Vale a pena testar.

Abraços e até a próxima !!!

1 comentários:

Anônimo disse...

na boa.. gostei da dica.. e ja instalei aqui o//